Se não estiver, serve só o RG. Serve só a carteira de motorista, aliás. Bom, a bem da verdade verdadeira, pra fazer turismo não precisa de qualquer documento, basta fazer a mala e ir - nem que seja pra ir logo ali, pertinho, curtir uma nova paisagem, uma comida diferente, um outro tipo de costume. Fazer turismo, para quem gosta de fazê-lo mesmo, é a coisa mais simples. No dicionário também se chama "viajar", mas a gente aqui não vai ficar com preconceito com a palavra "turismo" também. Somos turistas mesmo! Todos nós! Bastou juntar a trouxinha e rumar pra um lugar diferente na intenção de curti-lo - e quem sabe clicar uma fotos - já é turista.
Eu gosto tanto de ser turista que nem tenho medo de dizer que sou. Gosto de pagar mico pedindo um prato muito do esquisito (pra depois descobrir que a carne é de cavalo); gosto de bater perna até criar bolhas pra encontrar aquela igreja miúda que me indicaram; gosto de abrir o guia em plena esquina e escolher entre o museu X ou o parque Y. Não faço nem questão de parecer local. E tem coisa mais tonta que turista querendo parecer nativo? Tudo bem, a gente não precisa falar naquela outra língua quase aos gritos para pedir informações (afinal o povo de tal lugar não é surdo, tem apenas outra nacionalidade...). Mas tudo bem levar a garrafinha d'água em uma das mãos e a máquina fotográfica na outra. Faz parte.
Faço turismo com gosto e viajo com mais gosto ainda. É que eu viajo inclusive sem sair de casa, pesquisando futuros destinos, navegando na internet, voando sobre mapas. Aqui, o que eu quero é isso mesmo: te levar comigo pra viajar por aí, saber das novidades do mundo, conhecer dicas e detalhes de um ponto distante, comentar sobre manias, truques e invenções de quem viaja de coração aberto. O lugar é bom, já adianto: você vai sempre viajar comigo na janelinha (da internet, que seja), olhando tudo bem de perto.
Vamos nessa? Minha bagagem tá sempre pronta.
Eu, definitivamente, embarco com você nessa. Turista, com rodinhas na mala e em mim, não perco por nada um convite desses. Tô com tudo na mão: Passaporte, cartão de embarque, cartão fidelidade pra poder juntar milhas nessas viagens!
ResponderExcluirBeijo, postei primeiro aqui!
Lala!! A primeirona! Obrigada por vir me visitar, querida. Aqui, juntando milhas, você pode requerer assentos exclusivos no sofá da minha sala.
ResponderExcluirBeijo, volta sempre!
Para qdo é a próxima viagem?
ResponderExcluir