quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eles quebram, a gente se vinga

Já tive malas extraviadas na família e sei que isso pode causar uma comoção como poucas coisas na vida. Extraviada na ida, custo alto de reposição dos pertences; extraviada na volta, o caos, o sofrimento e a penúria de perder o terço comprado no Vaticano pra Tia Celeste. Mas avaliando bem, pior que ter a mala perdida - ah, convenhamos, aquele pijama era um trapo mesmo e já foi tarde! - é ter um bem avariado pela companhia aérea.

Porque, muitas vezes, a coisa não pode ser reposta. Tudo bem tentar comprar um novo carrinho de bebê com a indenização que a empresa pagará por aquela que ela esmigalhou, mas e algo mais pessoal e precioso? A sua guitarra, por exemplo?

Pois teve um músico norte-americano que, despojado compulsoriamente de seu objeto de trabalho pela United Airlines, decidiu tomar providências. Ignorado e mal-atendido pela companhia, ele renovou sua alma de um jeito mais criativo: compôs, gravou e veiculou pela internet a canção "United Breaks Guitars" ("A United Quebra Guitarras"). Simples e direto, precisa nem entender inglês tanto assim pra sacar o que a companhia fez com ele.

O video nem é novo, mas eu quis dividir - e lembrar a todos de embalar muito bem seus instrumentos musicais ao voar pela supracitada empresa aérea.


Letra e ritmo tão bons que a gente fica cantando horas!
Pena ser uma história tão triste...

5 comentários:

  1. Verdade. Certas companhias merecem o troféu aeroogro, pelo trato com os passageiros e sua bagagem.

    ResponderExcluir
  2. Li tudinho e ameiiiiii Flááááá

    Deu muita vontade de ir AGORA viajar :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre adorei seus relatos turísticos
    e já amei aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ui, e meu irmão, que foi assaltado na porta de casa, ao voltar de viagem? Ficou só com a mala de roupa suja! Salvou-se apenas um vidro de doce de leite, que todo mundo devorou, antes de pensar onde é que o raio do doce de leite veio embalado hehehe...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flá! Demorei, mas cheguei! :-D
    Parabéns pelo novo espaço, visitarei sempre, pode acreditar!

    Sobre a companhia aérea em questão (me recuso a citá-la nominalmente) só queria deixar a minha impressão de que se trata da PIOR empresa aérea americana. E, como desgraça pouca é bobagem, creio que a fusão com a Continental fará com que esta fique ruim também, em vez de melhorar a outra...

    ResponderExcluir